04 janeiro 2011

Nosso Primeiro Ano Juntos!

Filho, há exatamente um ano eu descobri que você existia, e o mais louco é pensar que de um grãozinho minúsculo e pulsante, em apenas um ano, você se tornou um bebêzão esperto, que anda agarrando tudo rápidinho e levando a mãozinha rápida para uma boca voraz, que tudo lambe, morde e assim experimenta a vida. E há um ano atrás te escrevi a primeira carta, que te mando agora, beijos pulguinha!

"Hoje foi o dia que descobrimos você!
A mamãe foi trabalhar, resolveu várias coisas do contrato dela que não sai, no Ministério da Cultura.
A tarde eu recebi uma mensagem do seu pai me dizendo que eu estava grávida, tomei um susto, porque já tinhamos feito um teste de farmácia no natal e tinha dado negativo, a menstruação estava atrasada o peito inchado, mas podia ser um simples atraso... o seu pai tinha ficado a tarde em casa vendo filmes, e em três filmes que ele viu, os três tinham  mulheres fazendo testes de gravidez e dando positivo, então ele teve certeza que aquilo era um sinal de que você já estava na minha barriga!
Pois bem, fizemos o teste e apareceu as tais duas linhas que indicavam o positivo, na hora não acreditei, quase entro em pânico, mas o seu pai me abraçou feliz... fizemos outro teste e realmente não restava duvida.
Liguei para sua vó Flávia, que também se assustou, mas em seguida me tranquilizou... fiquei triste porque o seu avô Neguim não está mais conosco, e fiquei pensando no que ele iria me dizer, sei que ele ia falar mal, falar que eu estava perdida, falar mal do seu pai inclusive, mas depois ia ficar feliz e contente, babando muito em você, tal como foi com o Ian.
Em seguida avisamos o Tiago, o seu padrinho que ficou super feliz, e foi nos visitar, depois o tio Rogério tambem soube. Nesses dois dias eu diria que o Tiago é a pessoa mais feliz com a sua vinda, e não tenho dúvidas que você vai ser apaixonado por ele também!
Seu pai avisou seus avós, seu avô depois abriu vinho para comemorar, e assim foi, todo mundo ficou feliz... a mamãe ainda está estranhando, mas casa momento que passa eu vou gostando mais da idéia.
O que está mais díficil é a vontade de fumar... mas sei que vai passar! Seu pai tem sido ótimo (nesses dois dias), hoje comprou uma torta bem gostosa para mim (e para ele), arrumou todo o quarto, trocou a roupa de cama e tirou as gatas de lá, estão proibidas de entrar no quarto e eu de encostar nelas... a Nina está injuriada, fora do quarto e da gaveta que ela tanto gosta... para a Piccola está tudo certo!
Ah, e hoje fizemos exame de sangue, tudo indica que você já tem 5 semanas, e agora tenho certeza que você já existe mesmo, e estou contando para todo mundo de você!
Bom filho, e foi mais ou menos assim que você entrou nas nossas vidas, deixando todo mundo feliz e com muitas expectativas, as melhores!"

Engraçado que eu percebo uma certa falta de intimidade, pois na verdade começei a te escrever para eu mesma ir aceitando a idéia de um bebê... gravidez no começo é muito pouco palpável, parece que só acreditei quando a barriga começou a existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário