28 dezembro 2011

Balanço 2011

Estava eu aqui pensando e lendo sobre balanços do ano que passou… e me deu um click de que esse foi nosso primeiro ano juntos!

E que ano!

Ano em que você se sentou, se arrastou, engatinhou, começou a comer, a andar, e para fechar com chave de ouro, não só falou suas primeiras palavrinhas como deu para formar frases: eu qué papa, eu qué papai, eu qué buca, eu qué papum (desenho), eu qué mamá, eu que mamãe! E eu, eu quero neném, mas parece que o que eu tenho é um menino!


E para fechar esse bum do crescimento acelerado, você agora brinca e faz graça, solta risadas, inventa passos e passos de dança, se concentra e fica sério para ouvir música e cantarola os ritmos!

Cada dia está mais fofo, esperto e querido, muito amado que é, retribui todo o carinho, e quando dá um beijo em um, faz questão de beijar a todos!

Depois do exame de sangue em que sofreu e chorou alto, não esqueceu o dodói, e reclama sempre que lembra, mostrando o lugar e pedindo beijinhos na mão!

Para fechar o balanço mais positivo da minha vida, você agora come e tem uma mãe que aprendeu a fazer até arroz (integral) e pensa mil receitas que te agradam!

Um pai super saudável e abstêmio, que acorda cedo e está sempre disposto para brincar e te matar de dar risada e gritinhos, só para ouvir você dizer: ah papai! A frase com a entonação mais fofa de todas, tipo dando bronquinha (e a mamãe tá que tenta um "ah mamãe", mas ainda não saiu)!

Uma avó Flávia, figura que se diverte e te diverte, e te mima (e te deseduca), e que será sempre uma amigona, para não dizer uma cúmplice!

Um dindo palhaço que te desperta um olhar apaixonado e cheio de expectativas de brincadeiras e emoções fortes com direito a piruetas e sacudidas que causam um desespero na mamãe aqui!

O outro dindo morre de ciúmes e definitivamente não fica babando e se divertindo tanto com você, principalmente quando o assunto são as coisas dele que você fica fascinado: o rádio, os lápis e o chapéu! 

2011 foi um ano de aprendizados e de mudanças fortes para essa família, e mesmo vendo o quanto você cresceu e passou de bebê para um menininho, vejo também que seu pai e eu também crescemos, tivemos que crescer (tudo bem que já não somos tão novos assim), mas é complicado ser pai e mãe, marido e mulher, seres produtivos e responsáveis… e nossa, a caminhada é longa, mas nesse um ano todos nós demos o primeiro grande passo, para aquilo que daqui para frente será a nossa vida de gente grande!

Para 2012 quero ver os seus sorrisos diários, e todas as suas descobertas, é isso meu filho, espero estar juntinho te vendo crescer porque isso já me melhora muito!

Vamos viajar e comemorar a vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário